3 problemas que geram problemas na comunicação

Uma comunicação completa e eficaz – entendida como o fornecimento ou troca de informações, ideias e sentimentos, através de palavras, escrita ou oral, ou de sinais – é vital para o ajustamento das pessoas em uma organização. Uma boa empresa deverá possuir um sistema de comunicação eficiente e adaptado as necessidades de nosso mundo atual. Leia mais… »

Logística vs. Marketing: Como evitar que um processo logístico interfira na imagem da sua loja virtual

“Quando você não puder cumprir, não assuma; quando não puder assumir, não prometa e, quando prometer, sejas rápido em assumir com compromisso.” – Kabral Araújo Acredita-se que este é o “calcanhar de aquiles” de toda gestão de um e-commerce, mas nem tudo está perdido. Antes de mais nada, é importante frisar que logística não se Leia mais… »

Seu perfil é ideal para o mercado de trabalho?

Todos os perfis podem ser bem-vindos em uma empresa, desde que faça sentido para o momento que a organização está vivendo e atenda alguma necessidade. Portanto, apesar de muitos especialistas citarem alguns comportamentos mais desejados pelas empresas, não existe tecnicamente um perfil bom ou ruim para o mercado de trabalho. Ainda assim, é importante que Leia mais… »

Prospectando o mercado dos Estados Unidos – o LinkedIn pode te fazer alcançar 130 milhões de profissionais

Diferente do que muita gente pensa, o Linkedin não é uma rede social onde a maioria das pessoas está procurando emprego. Estudos mostram que o uso do Linkedin nos EUA é mais popular que o Twitter, e é inclusive uma ótima ferramenta para geração de negócios. Só nos EUA, a rede possui mais de 1 Leia mais… »

FRANQUIAS: ENTENDA COMO EXPANDIR DE FORMA INTELIGENTE

O processo de aquisição de uma franquia é longo e o franqueado leva em consideração diversos fatores, como o modelo de negócios, o produto, o mercado, a praça, entre outros. Assim, o desenvolvimento dos conteúdos segmentados, como e-books, landing pages, fluxos de nutrição e vídeos, voltados à conexão com os prospects, não apenas “gera leads” Leia mais… »

5 PASSOS PARA GERAR MAIS TRÁFEGO PARA SEU SITE, USANDO ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

  Dentro de uma estratégia de marketing digital, criar um site é uma tarefa indispensável para garantir um posicionamento online de sucesso. O site serve para informar e auxiliar os clientes e, inclusive, é uma forma de conseguir novas oportunidades de negócio. Com isso, dá para notar que quanto maior é o número de acessos, maior é a Leia mais… »

9 dicas para trabalhar em uma startup

Veja algumas dicas compiladas por Késia Cristine, Employer Branding e Culture Analyst e Anselmo Massad, Content Manager na Conta Azul, startup que oferece sistema de gestão para micro e pequenas empresas. 1- Cultura importa e é você quem a constrói A cultura de uma empresa depende das pessoas que fazem parte dela. Em uma startup, a cultura inovadora e dinâmica pulsa Leia mais… »

10 atitudes para ser um profissional melhor

Nos últimos dias tenho pensado em como minha vida profissional mudou nos últimos dois anos. Em 2014, eu trabalhava no departamento de marketing de uma grande empresa, com um salário relativamente bom, numa posição estável e que não exigia grandes sacrifícios. Trabalhava das 8h às 18h, raramente precisava fazer hora extra, sem muita cobrança, sem Leia mais… »