10 dicas de marketing para corretores

Cada vez mais a tecnologia vem tomando espaço em nossas vidas, e com ela, a internet também vem ganhando o seu lugar. Hoje em dia, uma empresa não estar na internet se torna cada vez mais inevitável. Para corretores, principalmente os iniciantes, pode haver um pouco de dificuldade no mercado por conta da falta de experiência, pela competitividade e até mesmo pelo momento atual econômico em que o país vive.

O grande desafio para os corretores iniciantes é de justamente se mostrar presente no mercado. Apesar de ser uma área bastante concorrida, há sempre novas formas de melhorar a qualidade do seu trabalho e novas alternativas para obter vendas com rapidez e eficácia de verdade.
Um diferencial a ser utilizado é o Marketing Digital, que vem ganhando cada vez mais espaço na vida das pessoas e empresas. Os meios digitais trazem aos corretores e às empresas a possibilidade de validar, avaliar e mensurar os resultados de suas atividades. Ou seja, um corretor de sucesso deve ficar antenado às novidades e encontrar seu ponto forte que te destaque no ramo dos demais profissionais.
Ações como criar um site, uma página, fazer a divulgação pessoal ou de sua empresa podem ser diferenciais fundamentais para que como corretor, se torne conhecido no mercado e aumente suas vendas.
Preparamos 10 dicas de marketing para corretores:
1.   Escolha bem seu público-alvo – é extremamente necessário que você conheça bem quem é o seu público. Como corretor de imóveis, por exemplo, você precisa definir qual a classe que pretende comprar ou alugar o imóvel, sua localização, idade, sexo, entre outros fatores que formam um perfil de futuros compradores;
2.   Esteja nas redes sociais – há diversas opções, como Instagram, Facebook e Twitter. Você pode veicular seu conteúdo com posts rápidos e que sejam pertinentes ao seu ramo de atuação. Utilize hyperlink para direcionar usuários ao seu site ou blog;
3.   Crie um site – por meio do site, você poderá agrupar todos os dados de imóveis à venda, por exemplo. O site te ajuda a estar disponível na internet de maneira que você possa atender seus clientes. Além disso, é preciso analisar o comportamento dos visitantes do seu site;
4.   Use depoimentos de clientes – utilizar depoimentos de pessoas que são clientes, tanto nas redes sociais, site ou blog é uma forma de construir uma relação entre sua empresa e seus futuros clientes. Assim você estabelece confiança;
5.   Tenha objetivos – não se esqueça que é preciso ter objetivos consistentes, dentro de uma definição de metas e um planejamento estratégico. Planejando você saberá decidir quais atitudes tomar e como aferir o resultado de cada meta. É preciso determinar o lugar em que se pretende alcançar;
6.   Faça marketing de conteúdo – leve conteúdo relevante ao seu público. O marketing de conteúdo está ligado a duas pontas: criar conteúdo que respondam as dúvidas do seu público-alvo e assim, você poderá divulgar o seu produto. É uma maneira mais sútil de fazer publicidade;
7.   E-mail Marketing – crie uma lista e distribua e-mails para divulgação, promoções, análises do mercado imobiliário, ou até mesmo com links para postagens do seu blog ou redes sociais;
8.   Gere leads – os leads são pessoas que já tiveram interesse no produto ou serviço que o seu negócio disponibiliza. São pessoas que querem comprar seu produto. Para um corretor, nada melhor do que contatos, não é mesmo? Estimule a captação desses contatos por meio do seu site, blog e perfis nas redes sociais. Incentive o seu público a se inscrever em sua lista de contatos e envie à essas pessoas conteúdo, novidades e cartas de vendas;
9.   Anuncie – outra forma de se destacar é anunciar em sites confiáveis do mesmo setor, pois assim, você amplia suas possibilidades de ser visto e de fechar negócios. Os anúncios precisam ser de boa qualidade e conter informações essenciais do seu produto;
10. Coloque métricas – é necessário estipular e acompanhar métricas para saber qual rumo seguir. Lembre-se que tudo que pode ser medido, pode ser otimizado. Fique atento aos números.

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