Cuidados na volta ao trabalho

Com a flexibilização da quarentena, muitas empresas e escritórios estão voltando a funcionar aos poucos presencialmente. Apesar de as pessoas estarem voltando para o que muitos chamam de “novo normal”, a pandemia do novo coronavírus continua e ainda não há uma vacina para combater o vírus. Pensando nisso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou Leia mais… »

Dicas para não procrastinar

Se você já foi vencido algum dia pela preguiça, ou então deixou aquela tarefa do trabalho para o famoso “amanhã”, você andou procrastinando. Mesmo sendo um hábito nocivo, você sabe o que é procrastinar? Em sua definição, procrastinar significa o ato de postergar para amanhã, adiar algo. Lembre-se que, adiar algo não é necessariamente uma Leia mais… »

Organização de disponibilidade em estoque para gestão da sua loja virtual

“Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito.” – Pitágoras Imagine-se em um supermercado a procura de um produto específico. Embora pareça uma tarefa simples, você se depara com gôndolas desorganizadas e produtos fora do seu devido setor. Quando, enfim, você encontra o display de chão ou a faixa de Leia mais… »

Retenção de clientes como estratégia competitiva

A forma em que os clientes interagem com as empresas mudou. Devido a grande concorrência do mercado, que torna os produtos e serviços cada vez mais parecidos, as exigências dos consumidores aumentam a cada dia, tornando indispensável para as empresas investir na satisfação de seus clientes. Clientes satisfeitos são fiéis a marca, consumindo seus produtos e serviços com Leia mais… »

O que é mais importante para você, tempo ou dinheiro? Aspectos de um paradoxo moderno

  Existe um consenso de que não somente o dinheiro, mas também o tempo representa moeda de troca. Basta prestar atenção nas mensagens publicitárias presentes em todas as mídias, que sugerem como devemos gastar nosso tempo e nosso dinheiro. Desvendar qual dos dois fatores representa o elo entre o público-alvo e o seu produto resulta Leia mais… »

Gestão de pessoas em projetos de comunicação

E viva a doce ilusão que exista algum trabalho que possa ser executado sem precisar lidar com gente! Acredito que não seja uma postura generalizadora afirmar que todos já escutaram em algum momento da vida profissional um ser desavisado proferir essas palavras: Sou feliz no meu trabalho, e o escolhi, pois não gosto de lidar com pessoas! E Leia mais… »

Análise SWOT e a Gestão de Processos

Para você que não conhece, SWOT é a sigla dos termos Strengths (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças), uma metodologia usada em administração para avaliar cenários internos e externos e assim, direcionar estratégias de negócio em relação ao mercado. Esse tipo de análise também pode ser muito útil quando se está analisando processos. A análise Leia mais… »